RELAÇÃO DO FILME COM O IMPERIALISMO

* O filme mostra que os ingleses usavam os africanos (no caso do filme os Quenianos) como cobaias, faziam experiências com novos remédios que acabavam de sair da indústria e usavam os quenianos como teste. Apenas por isso o remédio era distribuído gratuitamente para os africanos “logico” os ingleses não testariam remédios sem saber se presta na sua própria população.

* Bom, isso tem a ver com o imperialismo porque os “superiores” ingleses fingem ajuda-los mandando medicamentos, más na verdade eles estavam com segundas intenções que é a de usa-los como cobaias para testes de possíveis produtos farmacêuticos em seus conterrâneos, claro se os resultados forem bons.

* Isso mostra o quanto os britânicos se acham superiores aos demais fazendo com que ele trate o outro continente como inferior coisas do tipo “se der errado não perdemos nada e nem ninguém importante”

* No filme a mocinha descobre esta parte desconhecida da indústria farmacêutica e ameaça revelar más é morta. Marido investiga a morte dela e acaba descobrindo tudo.

Observação: Estes fatos ainda acontecem na África...

0 comentários:

Postar um comentário